quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Projeto "Get a Life"

Num ímpeto de fazer de minha vida algo mais feliz, estou desenvolvendo um projeto pessoal que nomeei de “Get a Life”.

O projeto é extremamente aplicável a todos os casos de stress, chefe chato, má gestão, prazos ridículos, tarefas surpresa, entre outros percalços da vida. Sem mencionar que é de fácil aplicação.
Ele se divide em duas fases:

1 – Descubra a vida pessoal.
Pesquise todas as coisas que você acredita que gostaria de fazer e comece a agendar horários para conhecê-las.
Faça aulas experimentais de balé, estude violão, vá para academia, ou simplesmente aceite o fato de que sua presença na faculdade é importante para suas notas.

Ponto muito importante: Agende todas essas atividades para horários em que você costuma estar na empresa, mas não deveria estar lá.

Se você é do tipo que leva o computador para casa e trabalha por lá, desenvolva hobbies. Scrapbooking pode ser uma ótima atividade pra fazer em casa, na dúvida colecione insetos ou pratique taxidermia com os cães e gatos da vizinhança.

Para os fins de semana, desenvolva o hábito de ler o caderno de entretenimento do jornal que você assina. Você descobrirá um mundo de aventuras, acredite em mim, tem atividades para todos os públicos e gostos. E se não esta a fim de programas culturais, busque explorar seu bairro! Caminhar é super saudável e vai ajudar a esquecer de todas as tarefas que você deverá executar na segunda feira.

Quando começar a criar todos esse hábitos, pode começar a executar a segunda fase do projeto.

2 – Gestão de pessoas
É nesta fase que você deve começar a ver quem são as pessoas que afetam as suas atividades, podemos classificá-las em três grandes grupos com tarefas distintas:

2.1 Seus Gestores: Todo mundo gosta de acreditar que seus gestores são os mais compreensivos e que 18:30 é um horário em que ninguém vai notar se você for para casa! Conto da carochinha!!
Para resolver esse problema, basta começar a contar para todos os seus colegas de trabalho existe vida após o horário comercial e ela acontece lá fora, longe do escritório! Comece a trazer amostras de seus hobbies, nesse momento vale até apelar e presentear seu chefe com um álbum de scrapbooking feito por você, ou com o poodle do vizinho que você empalhou na semana anterior. Faça com que ele entenda que você tem compromissos consigo e que isso esta fazendo bem para seu desempenho.

2.2 Seus amigos: Esses têm papel fundamental nesse projeto! Atividades realizadas em grupo são sempre mais divertidas!
Passe a organizar freqüentes happy hours, isso vai ajudá-los a perceber que você esta sendo devolvido ao mundo depois de um grande período nas garras do trabalho sem fim. É nesse momento que você consegue encontrar uma boa academia, descobre novos hobbies e passa a ter companhia para essas coisas.
Ponto importante: Seus amigos podem ter amigos e amigas interessantes que talvez lhe renda um relacionamento. Agora que você tem vida, pode ser dar ao prazer de ter alguém.

2.3 Os colegas de trabalho: Por último e não menos importante! Colocamos todas aquelas pessoas que trabalham com você e olham estranho quando você sai as 19:00.
Dê a eles um gatinho, não custa nada, existem varias instituições que oferecem animais de estimação de graça. Com isso eles terão sete vidas para cuidar, ficará mais difícil arrumar tempo para cuidar da sua.

Caso alguém opte por tentar, me envie resultados da amostra.

3 comentários:

Priscilla disse...

ADOREI o post e tenho exercitado =)
Ainda me sinto culpada em sair a 18h30 pra academia, mas fazer o quê? Alguém tem de viver, né? =)

Antonio Brito disse...

Putz! Ri sozinho aqui em casa ... Tenho tentado de tudo também. Mas repare que só falo ou só escrevo de trabalho, de forma que estou condenado a ser ... "gestor"! haha

Abraços e melhor fortuna.

Vivian disse...

nunca postei sobre isso, mas já venho executando o projeto get a life há um bom tempo e com muito êxito.

posso até me considerar uma pessoa muito prendada (muitos hobbies) e pronta para casar, cuidar do marido, da casa, e abandonar definitivamente esse lugar assustador chamado "ambiente de trabalho"